27 de junho de 2017

What’s going on in my life?


Já não escrevo no blog há muito tempo e eu queria tentar justificar-me. Não que com isto eu queira insinuar que já não vou estar tão ativa, ou que o meu ritmo vai continuar a ser este, porque não, longe disso. Quero, espero e preciso de voltar a publicar como antes, de sentir um carinho e uma amizade desse lado. 
Estou neste momento a acabar a minha licenciatura, só falta entregar o projeto final e o meu tempo tem sido todo dedicado a isso. As minhas notas este semestre não foram as desejadas, de todo, baixei a média e há algumas razões para isso ter acontecido. Não sei, nem me arrisco a dizer, que se algumas coisas não tivessem acontecido, que as minhas notas teriam sido melhores, porque uma das razões foi o meu cansaço e algumas coisas que vim partilhando por aqui: o estágio, o perder de algumas amizades, o meu psicológico… Não estava sequer preparada para o final da licenciatura, não me tinha mentalizado que eram só mais uns meses e tudo acabava. Para além do projeto, estou também a “sofrer” com a procura de emprego. Não estou totalmente empenhada nisso, nem a 50%, porque quero aproveitar a última vez que vou ter férias durante o verão, mas é uma coisa que me vai atormentado, pensar “e se não conseguir encontrar um emprego na minha área? Estes 3 anos foram em vão? E se não gostar da área para trabalhar? E se me arrepender do que escolhi?” entre muitas outras coisas. 
Nisto, o meu “eu” vai mudando, vou querendo outras coisas, outros hábitos, outras maneiras de pensar, de organizar, de vestir, de viver e já não é a primeira vez que isto acontece. Quero passar a maior parte do tempo que poder com a minha família, com o Hugo e sozinha. Quero aprender a lidar com tudo, quero gostar de tudo: da solidão e da multidão. Quero lidar com novos ambientes, com novas ideologias. A minha ansiedade e o meu nervosismo são sempre um entrave nestas coisas, mas, como disse no post anterior, quero arriscar coisas, pôr-me à prova e perceber que o que me deixa nervosa é o que as outras pessoas pensam, e o que as outras pessoas pensam é-me irrelevante. 
Com tudo isto só vos quis dar um updatezinho, prometo que daqui a uns dias volto em força ao blog!

8 comentários

  1. boa sorte com tudo o que se vai passando na tua vida! se estas a viver a vida, e não tens tempo para vir ao blog, é bom sinal! é sinal que tens coisas interessantes a acontecer e nao tens de te justificar por isso :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida! Desde já, calma! Não sofras por antecipação, é a pior dor e sofrimento que se pode sentir. Respira e pensa que devagar tudo se faz e consegue. Quanto às dúvidas, acho que é normal ou faz parte de alguma maneira. Acabei agora o 3 ano de licenciatura, falta-me um! E tenho medo. Muito medo. Não me imagino ainda no mundo do trabalho, não sei se arranjo emprego ou se vou gostar realmente do que escolhi ainda que já tenha tudo estágios! No entanto, acredito que nada acontece por acaso e todas as perguntas que te deixam inquieta têm resposta, e há-de chegar. Concentra-te no agora e no que é preciso.
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, muito obrigada fofinha!

      Eliminar
  3. Ás vezes sinto-me assim...
    Boa sorte com tudo!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É só uma fase e vais ver que tudo vai correr pelo melhor. Quanto à parte do emprego, eu estou um bocado como tu, mas eu sei que não preciso de perder o verão nisso. Todos os dias tenho gasto, no máximo, 2 horas a enviar currículos e à procura de emprego. Não perco mais do que esse tempo nos meus dias com isso, e se formos a ver bem, duas horas não são nada :) um grande beijinho e muita força para esta fase final *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho feito isso, não todos os dias, mas vou fazendo! Boa sorte para ti! :)

      Eliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.