11 de outubro de 2016

SENTADA À MESA • Santiago


Depois de muito escolher entre carbonara e francesinha, e, depois de decidir, escolher onde comer. Já tínhamos ouvido falar muito bem da francesinha do Santiago, por muitas vezes ouvi dizerem que era a melhor francesinha do Porto e do mundo e fui matar a curiosidade.


Na mesma rua existem dois, o Café Santiago e o Café Santiago F. Optamos por ir ao que tínhamos visto no Zomato: o Café Santiago. Tivemos alguns contratempos e quando chegamos já havia imensa gente à porta à espera de lugar no café. Algum tempo depois percebemos que era suposto dizermos o nome mal chegássemos para estarmos na “lista de espera”.  Com isto, algumas pessoas passaram-nos à frente. Ainda assim, uns 20/30min depois, conseguimos entrar. Esperamos também algum tempo para que as francesinhas chegassem, depois de termos pedido duas francesinhas com batata (9,25€ cada) e bebidas (depende do que quiserem beber).

Como é um café, é bastante pequeno, logo as mesas têm que estar mais juntas. Ouvimos demasiado ruído de fundo, não conseguíamos falar entre nós sem ser num tom mais elevado ou pertíssimo.

Quando finalmente chegaram, a primeira coisa que confirmei foi o que andava a reparar: Vêm com pouco molho. Comi logo uma batata para provar a batata e o molho e falta algo. As batatas são boas, mas o molho, para além do picante, também tem algo em falta. A francesinha em si é boa. O pão é tostado dando aquele aspeto estaladiço e a carne é tenra e muito boa.

Ao fim de comermos, sentimo-nos cheios porque, embora falte algo, é realmente muito boa e enche. Quando saímos, percebemos que fomos à melhor hora (chegamos à entrada às 19h50), porque estava uma fila ainda maior para entrar.

Os empregados são simpáticos, no geral, e muito prestáveis.

Em suma: é um bom sítio para comer, é uma boa francesinha, mas não é a melhor que já comi, não é a melhor do Porto nem do mundo.


Café Santiago Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Esta é a nova rubrica do blog. Obrigada à Carolina pela ajuda a escolher o nome.

5 comentários

  1. Quando fui ao porto foi exatamente nesse sitio onde fui comer a minha primeira francesinha

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de francesinhas, mas acho que ainda não comi a melhor de todas!
    https://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também já ouvi falar muito bem desse café, tenho de experimentar para tirar as minhas conclusões :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. A minha primeira francesinha foi no Porto mas sinceramente não me lembro do sítio aonde comi mas era tão boa ah e pedi sem picante!
    Apesar dessa ter pouco molho estava com bom aspecto :)

    ResponderEliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.