20 de outubro de 2016

SENTADA À MESA • 100 Montaditos

Na quarta passada fomos ao 100 Montaditos. Aproveitamos as promoções das quartas e domingos: todos os montaditos a 1€.
Fui com o Hugo e mais dois amigos, e gastamos todos valores diferentes, mas saímos de lá todos felizes e satisfeitos.

Fomos ao do S. João e os empregados são para lá de simpáticos. O ambiente é muito bom. O espaço é super bem decorado e bonito. E o que mais gostamos: cada pedido tem a opção de colocarmos um nome. Pode ser o nosso ou pode ser um que achemos engraçado. Ouvi coisas como "Maria Leal", "façam barulho", "quero ouvir palmas", "estou farta disto", "pirulito anda buscar o teu montadito" e afins. Um amigo meu pensava que a senhora que chamava os pedidos era uma espécie de "animadora" pelas coisas que dizia mas percebeu que "façam barulho, por favor, façam barulho", não se tratava de animar festa nenhuma mas sim de pedir à pessoa para ir buscar o seu pedido.




A minha maior curiosidade eram estas batatas com queijo cheddar e bacon. E, tirando um montadito, foram o que menos gostei. Para além disso, são coisas que dão para dividir por duas pessoas e é escusado comprar uma para cada. Mas só aprendemos isso nesse dia e caímos no erro. Resultado: sobraram imensas em todos os pratos.


Pedi os montaditos 41 (hamburguer, bacon frito, cebola crocante e alioli), 29 (bacon frito e molho ao alhinho) e 57 (linguiça, bacon frito e brava), uma coca-cola, batatas com queijo cheddar e bacon e um gelado. O de hambúrguer foi o que mais gostei, de seguida o de bacon, e, por fim, o de linguiça. Eu adoro linguiça mas tudo aqui correu mal. O molho, o picante da linguiça... Não sei.


No fim, pedi um gelado e adorei. Todas estas coisas ficaram por 1€ e acabei por pagar 6€.

Conclusão: É um bom sítio para almoçar com os amigos, devido aos preços, ao ambiente e ao conceito em si. A única coisa que realmente me queixo é das mesas serem muito pequenas para 4 pessoas e respetivos pratos, de resto, não tenho nada a apontar. Se alguma coisa correu mal foi por minha escolha e não por culpa do restaurante. É um sítio a voltar, definitivamente. 

10 comentários

  1. Tem todos muito bo aspeto e deixaram -me sem dúvida com agua na boca

    ResponderEliminar
  2. Opa sinto-me mal mas não achei nada de transcendente os 100 montaditos. Mas nada de nada :/

    ResponderEliminar
  3. essas batatas são a minha perdição! nunca as tinha provado em portugal, mas derreti-me aqui!

    ResponderEliminar
  4. Já escrevi sobre o Montaditos e confesso que partilho da mesma opinião que tu: o menu da batata cheddar é um não redondo. De resto, fiquei bastante satisfeita com os montaditos e penso que tu também :)

    Um beijinho Daniela, fico feliz por ter conseguido vir aqui retribuir alguns dos bons comentários que tens deixado, quer pelo instagram, quer pelo blog.

    ResponderEliminar
  5. Recentemente abriu em Coimbra mas ainda não consegui lá ir...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Cada vez mais ouço falar do 100 Montaditos, mas ainda não experimentei. Não sabia dessa promoção das quartas e domingos... Parecem-me óptimos dias para experimentar :D

    ResponderEliminar
  7. Estou curiosa para experimentar mas ainda estou de pé atrás :) mas tudo tem bom aspecto!

    ResponderEliminar
  8. Opá, isso tem muito bom aspecto!!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  9. Adoro, adoro, adoro os 100 Montaditos! Fiquei cheia de saudades agora. :p

    ResponderEliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.