18 de outubro de 2016

A minha maquilhagem do dia-a-dia


Bem, eu não uso maquilhagem no dia-a-dia, quanto muito uso corretor e rímel e por vezes já sinto que é demais. Mas ontem estava a mexer na minha necessaire e achei engraçado trazer-vos isto. Tenho vários produtos que não uso, outros nem sei bem para que comprei, e alguns foram dados. Não sei bem o preço de tudo, vai ser maioritariamente arredondado, mas prometo que eu não abuso.


CARA


Começando por um ponto um pouco importante: esqueci-me de fotografar a base. 
Na cara, depois dos cremes e devidos cuidados, uso um primer: Prime and Fine da Catrice. Custou à volta de 5,50€ e é muito bom. Cheira maravilhosamente bem, espalha-se com uma facilidade enorme e não se sente nada! 
Tanto a base como o corretor, espalho com esta imitação da BeautyBlender, da Primark. Custou 1,50€ e para o que é, serve. Tira um pouquinho de produto mas deixa a cara mais natural que com pincel.
Para pó compacto, tenho este da Essence. Custou por volta dos 3,50€ e é translúcido. Não se nota que o temos, mas ainda bem que ele existe porque matifica bastante a minha pele!
Por fim, e não menos importante – mas não mesmo – o highlighter. Já falei dele nos favoritos, mas volto a frisar que é SUPER SUPER SUPER bom. Adoro o brilho que ele dá e sinto-me logo fab depois de o colocar.

OLHOS


Aqui também me esqueci de fotografar as sombras, mas continuando.
Começo com o corretor, que é o Liquid Camouflage, também da Catrice. Este corretor sempre me foi bem falado, e eu ansiei imenso por o ter. Quando o encontrei só havia neste tom (10 - Porcellain) e tenho noção que, por enquanto, é um pouco (um pouco grande) claro para mim, mas mesmo assim, ele é ótimo, cobre mesmo muito bem, é à prova d’água, e dá logo uma iluminada enorme (e não é só por ser super claro).
O rímel que uso é da Essence. O Lash Princess – False Lash Effect (também existe o Lash Princess – Volume Mascara) e eu simplesmente adoro este rímel. Para mim é um dos melhores produtos que tenho e ronda os 5€. Eu sei que há máscaras bem mais baratas e boas também, mas esta compensa tanto tanto tanto! A primeira semana que o usei tive imensos comentários às minhas pestanas, e um que me deixou muito contente foi de uma colega minha, que me perguntou se estava a usar pestanas falsas, porque as minhas pestanas estavam tão grandes e perfeitinhas que parecia.
Quanto ao lápis que uso para as sobrancelhas, que já o tinha referido também, tenho-vos a dizer que a minha opinião continua igual. O 1,50€ mais bem gasto na Primark.
O eyeliner também é da Primark e penso que também foi 1,50€. Eu não costumo usar muito e não sou expert nenhuma nisto, mas acreditem, este eyeliner faz o mesmo trabalho que eyeliners de 10€ para cima.

LÁBIOS

Aqui, como é óbvio, também me esqueci de fotografar o Smart Lipstick da Kiko.
Quanto aos lábios, eu costumo usar somente o batom hidratante da Labello, mas em situações que pedem mais, tenho esta mini coleçãozinha.
Para além do hidratante da Labello, que custa à volta de 3€, o Baby Lips, pelo mesmo preço, no tom Peach Kiss.
Dois batons da Unlimited Stylo da Kiko, os mais famosos da linha: 12 Burgundy e 13 Cocoa. Sinceramente adoro os dois, são matte e duram uma vida. O 12 foi o primeiro que comprei para arriscar usar batom de vermelho, mas comecei com um bordeauxzinho. O 13 foi quando percebi que estava sempre esgotado que comecei a adorá-lo, foi uma luta para o encontrar, mas finalmente aconteceu e o amor nasceu. Uso-o sempre e para todas as ocasiões. Custam 6,90€ cada e raramente entram nas promoções de 3,90€, mas o 12 já entrou.
Este batom da Make Up Forever que eu não conhecia até há uns meses e que não sei porque o coloquei aqui, porque acho que só o usei uma vez para experimentar, dá um brilhozinho amoroso, alaranja os lábios e pronto. Não sei o preço porque não sei como o encontrei no meu quarto, mas penso que tenha sido a minha mãe.
Este batom da Primark custou 1,50€ e tem uma cor linda como tudo, mas não dura muito nem aparece tanto nos lábios. Mesmo assim eu gosto bastante dele.
Este lipkit da Kiko, foi um exclusivo de Natal, e recebi-o de prenda de anos. As minhas amigas aproveitaram os saldos e deram-mo em março. É um vermelhão que ainda não tive coragem de usar na rua.
Por fim, um dos famosos lápis da Essence, custam 1€ e pouco. Este é na cor 05 – Soft Berry e, embora já o tenha usado sozinho, também gosto da magia entre ele e o Cocoa da Kiko.



OS ESQUECIDOS

As sombras – A caixinha (? Não sei como lhe chamar) foi-me oferecida pelo meu pai. Também não sei o preço nem onde se compra, mas na altura não gostei de ter recebido isto porque rolei os olhos e perguntei-me como é que alguém que me conhece me oferece sombras. Mas hoje em dia agradeço porque dou imenso uso e adoro todas as cores.
A base – A base foi a primeira e única que usei e experimentei. Não quero outra coisa. Serve-me para o que quero, é suave, tem cobertura… Que quero mais? A minha madrinha costuma comprar a uma revendedora da Yves Rocher e, quando não são a 9€ e pouco, apanha-as a 6€, 7€.
O batom – Foi comprado numa altura que nada ou pouco ligava a batons, e foi só para uma corzinha, tanto é que não tem corzinha nenhuma. Fica um rosinha giro nos lábios e pronto. Mas é super confortável de usar, muito suave, hidratante e tem brilho. Custa 3,90€ na Kiko.

7 comentários

  1. não uso maquilhagem no dia-a-dia, só quando tenho espetáculos, mesmo em casamentos e afins não gosto, não me identifico :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não uso assim muita coisa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. nunca vi esse primer , que giro tenho de testar :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  4. Também uso o primer da catrice e adoro! É fantástico e baratinho :D
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Também não sou de usar maquilhagem no dia-a-dia mas de vez em quando gosto de me tratar um bocadinho mais :D Também tenho esse pó compacto e adoro e fiquei interessada no highlighter, visto que ainda não tenho nenhum (shame on me) :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Esses batons da Kiko são óptimos! Tenho também o da Baby Lips que adoro e não passo sem ele :)

    ResponderEliminar
  7. O iluminador é algo que não costumo incluir na minha maquilhagem mas que faz uma diferença tremenda! Tenho de arranjar um :)
    Estou a seguir *

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.