6 de setembro de 2016

REGRESSO ÀS AULAS • O meu material escolar

O post de hoje inclui algum do meu material escolar, pelo menos o que levo no meu estojo e o que comprei este ano. Comprei pouca coisa porque durante o ano vou sempre comprando algo aqui e ali e acabo por não precisar de nada.
Eu uso dois estojos, mas o 2º só levo comigo quando sei que vou estudar na faculdade.

O PRIMEIRO ESTOJO
Comprei este estojo quase no final do ano letivo passado, porque finalmente encontrei um estojo do tamanho que queria, como eu gostava e a cor é uma das minhas preferidas. Penso que custou 6,99€ ou algo à volta disso, numa loja note.it.

Dentro dele, tenho 3 canetas da Stabilo com cores que uso muito para os meus apontamentos. Cada uma custa por volta de 0,70€ em papelarias. Por acaso, estas 3 foram compradas na minha EB 2,3. Uma por mim e duas pela minha irmã a meu pedido. Na secundária não tinha nenhuma caneta destas, então tinha que lhe pedir.

Tenho uma lapiseira muito suave ao toque, minas 0.5, e comprei por 1,45€ ou 1,75€ na Fnac de Santa Catarina. Convenci uma colega minha a comprar lapiseiras porque ela detestava o toque delas e a sensação de escrita, mas rendeu-se quando escreveu com a minha. É da uni, linha shalaku.

Também tenho uma caneta da bic, da edição comemorativa de 50 anos, que vende a dourada (escreve azul) e a prateada (que escreve preto). Eu costumava comprar em separado na Fnac mas penso que custava 1,70€ e não compensava muito. Acabei por comprar de maneira diferente este ano.

Por fim, tenho duas do pack de 3 canetas da marca uni da linha lakubo. Não me lembrava do preço, mas quando fui procurar encontrei este novo pack na Staples. Elas são 0.7, o que nos dá uma escrita muito fininha que eu gosto muito! E são as que normalmente uso.


O SEGUNDO ESTOJO
Normalmente uso este ou um da Staples que é maiorzinho e também cabe a calculadora.
Neste, um estojo da stradivarius que comprei há uns 4 anos, na altura custou 7,99€ penso eu, costumo levar um caderninho com post-its. Este foi a minha mãe que trouxe para mim e para a minha irmã, por isso não sei de onde é nem o preço, mas existem coisas deste género no continente e na Staples.

Também costumo levar sublinhadores da stabilo, estes foram a mãe do Hugo que me ofereceu porque tinha a mais na secretária dela. Gosto muito deles pela forma que são, que não é a usual. Existem packs de 3 de cada, na Staples, ou também um pack com todas as cores. Não sei os preços, mas se vos interessar estão no site da Staples!

O CADERNO QUE USO
Este caderno, foi o meu do segundo semestre, do 2º ano. Normalmente um caderno destes chega-me para um semestre. Comprei-o na primark e foi 3€.


AS COMPRAS DESTE ANO
Este ano fui à Staples, ao Jumbo e ao LIDL fazer compras. Algumas destas coisas vão substituir outras que já tinha anteriormente.

Comprei este caderno, por 0,99€ no LIDL. Tem 160 folhas!!!!!! Mas como é muito frágil, tanto a capa como as folhas, não sei se será este que vou usar na faculdade. Ainda estou indecisa se compro um na Primark como costumo fazer ou não, porque acho que ainda tenho alguns do ano passado que não usei. Normalmente prefiro os A5 de capa dura como o que vos mostrei que uso.

Também comprei um pack de 2 borrachas da Maped, por 0,95€ e dei a outra à minha irmã.

Comprei um pack de 12 canetas de feltro com duas pontas, uma normal e uma mais grossinha. Comprei a pensar que seria uma normal e uma mais fina para usar no bullet journal mas enganei-me. Vou usar para fazer esquemas ou algo do género nos meus resumos. Custou 1,99€ no Jumbo.

A minha caneta dourada que vos mostrei anteriormente já deve estar no fim porque já a tenho há um ano e a anterior a essa durou o mesmo tempo, por isso comprei as 2 que custam 2,20€ ou à volta disso. Acaba por compensar muito mais do que comprar individualmente.

Por fim e a minha maior surpresa. No ano passado andei a ver as coisas da Staples e estes sublinhadores chamaram-me a atenção. Quando estava a ver o site de novo para saber se ainda tinham e, de seguida, comprá-los, vi que subiram de preço por já não ser época de regresso às aulas. Acabei por não comprar porque não sabia se o preço se justificava ou não. Este ano quando andava a passear pelo corredor das canetas, encontrei-os lá. Estavam a 1,99€. Eu não sei como vos explicar o meu amor por eles. São 6, e todos têm o lado de sublinhador/marcador, e a outra ponta é a caneta de ponta fina da mesma cor do marcador. Eu adoro sublinhar com azul e roxo, e neste pack, estas cores existem! Para além disto, não sei se foi do papel que experimentei ou não, mas as cores não são fluorescentes como o normal, são um pouco mais pastel. E, para além disso, eu andava a tentar encontrar uma caneta da stabilo lilás clarinho, e nunca encontrava o tom que queria porque o mais claro que vi, era literalmente roxo. Nesta caneta, o tom que eu queria está lá! Vão sem dúvida alguma substituir os marcadores que tinha no segundo estojo e não sei se não passarão para o primeiro (todo um pódio aqui).


E pronto, foi isto. Para além destas coisinhas, tenho vários cadernos e dossiers, mas nem sempre os uso, a não ser que ache que preciso de passar a matéria a limpo, costumo usar folhas brancas para fazer resumos e esquemas de matérias.

18 comentários

  1. Esse caderno da Primark é super giro!! :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei tuas compras
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adorei as comprinhas ! Ainda não comprei nada para o meu primeiro ano na universidade e este post abriu-me o apetite :)
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. opaaa! tanta coisa gira! =) eu ja nao ando an escola, mas as vezes aidna compro umas coisinhas giras ;)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Que material giro!!! Que saudades de ir comprar material escolar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigada! ♥
    Agora na faculdade já deixei o vicio de comprar material, mas ainda adoro personalizar os meus cadernos!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o caderno da Primark e a bolsinha de estojo.
    Have a nice day,
    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei. O que recomendas para a faculdade ... dossier ou cadernos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso esses cadernos da foto e depois se tiver que passar a limpo, uso folhas soltas e depois arquivo numa capa!
      Sinceramente acho que capas não dão mesmo jeito nenhum para levar para a faculdade, a não ser que leves folhas soltas para depois arquivares...
      Mesmo assim e respondendo à tua pergunta: cadernos :)

      Eliminar
  9. Adorei o facto de teres dois estojos, eu também sou assim e a minha escolha de material é muito semelhante :p

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  10. R: Muito obrigada, é sempre bom conhecer a opinião de quem já passou ou ainda está na universidade.

    ResponderEliminar
  11. Addddorei! Os estojos são fofinhos!

    ResponderEliminar
  12. Tudo fofinho, adoro o caderno da primark :3

    ResponderEliminar
  13. Adoro a cor do estojo :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoroooo o teu material! É só coisas giras! Fiquei especialmente curiosa com os marcadores que falaste. Para mim, são mesmo indispensáveis e acho que esses em tons mais pastel seriam perfeitos :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  15. Cada vez que chega esta altura do ano fico cheia de saudades da universidade! Vejo fotos com material escolar tão mas tão giro que me dá logo vontade de voltar para a escola ah ah ah

    Já conheces o meu blog? Passa por lá e segue-me!
    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.