13 de setembro de 2016

REGRESSO ÀS AULAS • Dicas para poupar tempo

Algo com que toda a gente sofre de manhã é o medo de chegar atrasado às aulas ou até mesmo ao trabalho. Hoje trago-vos 7 dicas para evitarem isso.

Colocar o despertador para 10min (ou 5min) antes da hora a que têm que acordar. Eu faço isto já há muito tempo. Dependendo do tempo que o despertador do vosso telemóvel vos dê até tocar novamente, por exemplo, se ele começar a tocar às 7h30, vocês adiam o alarme e ele voltar a tocar às 7h35 e se vocês têm que acordar às 7h30, coloquem-no para as 7h20 ou 7h25, assim poderão ficar mais 5 ou 10min na cama, sabendo que a próxima vez que tocar, vocês têm mesmo que sair.

Banho na noite anterior. Se acham que o vosso cabelo precisa ser lavado, tomem banho na noite anterior e não nessa manhã. Dessa maneira vão ter que tomar só um duche, se costumarem fazê-lo, e vão poupar o tempo que gastam a lavar o cabelo mais o tempo de o pentear molhado e de o secar.

Roupa escolhida na noite anterior. Se escolherem a roupa no dia anterior, vão acordar com uma preocupação a menos e tempo a mais. Até dá mais vontade de nos vestirmos sabendo que é aquela roupa que vamos usar.

Mala. Se costumam trocar de mala todos os dias, este tópico é o mesmo que no anterior. Se escolherem a mala no dia anterior e colocarem lá tudo o que precisam para sair de casa, poupam imenso tempo.

Maquilhagem. Se vocês se maquilham no dia-a-dia e acham que gastam muito tempo com isso, procurem pelo mundo do youtube “maquilhagem em 5 minutos”, encontrarão vários desafios/TAGs que vos ajudam a escolher o mínimo de coisas para se despacharem muito rápido.

Cabelo. Sejam vocês pessoas de arranjar o cabelo e fazerem penteados todos os dias, existem também vários vídeos na procura de “cabelo em 5 minutos” e, se não forem esse tipo de pessoas, continuem o que estão a fazer ou passem a ter mais uma motivação para sair de casa: o mundo pode ver o vosso cabelo com um penteado giro!

Playlist com o vosso tempo. Vi esta dica no canal da Catarina Filipe e sinceramente acho que resulta! Se vocês souberem o tempo que têm disponível desde que acordam até que saem de casa, criem uma playlist com as vossas músicas preferidas até atingir esse tempo. Por exemplo, se tiverem 30min, e assumindo que cada música tem em média 4min, podem ter uma playlist com 7/8 músicas. Se tiverem Spotify ou até se no vosso telemóvel aparecer o tempo de duração dessa playlist é sempre melhor que fazer as contas de cabeça. Assim que ouvirem a última música sabem que é tempo de se despacharem.

9 comentários

  1. Que ótimas dias! Acho que vou fazer a da playlist (:

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas! Vou experimentar a da playlist :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. eu faço uma coisa que é meter varios alarmes para as varias coisas que tenho a fazer de manha até ha hora a que tenho de sair de casa para nao chegar tarde. imagina: tenho de sair as 8h então tenho
    alarme 7h -acordar ; 7.20 - levantar da cama e ir para o banho; 7.45 - banho tomado e ir tomar pq-almoço; 8h-sair de casa.
    assim sei (mais ou menos) se tou dentro do horario ou se me vou atrasar xD

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Excelentes dicas ! Habitualmente costumo já fazer todas elas exceto a ultima , que nunca me tinha lembrado de fazer :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho um post preparado com algumas dicas semelhantes para outro fim :p

    Neste caso, concordo com tudo o que disseste, só falho na playlist!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  7. Que boas dicas! Amanha também terei algumas lá no blog =)

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas, são muito boas :p Beijinhos!

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.