21 de março de 2016

Melhores filmes infantis

Em homenagem aos anos 90, aos filmes sagrados do Disney Channel às 20h todos os dias e à criança que ainda habita em mim, hoje trago-vos uma lista de filmes que me marcaram, tanto os que vi em pequena, como os que conheci agora.

Os da minha infância
  • Monstros e Companhia
    Vai ser sempre o meu preferido, o filme que mais me marcou desde criança. Ainda hoje choro baba e ranho com este filme.
  • Rei Leão
    Vejo este filme todos os anos no Natal. Acho que se tornou uma tradição minha.
  • Aristocatos
    Lembro-me perfeitamente de quando a minha irmã era pequenina e ainda dormia com a minha mãe, eu ir para o quarto dela, meter a cassete e deitar-me com elas a ver este filme.
  • Bambi
    Quando toda a gente me dizia que o filme mais triste que viram foi o Rei Leão, eu pensava sempre "e o Bambi?!?!?!!?!"
  • Toy Story
    Cresci com os 3 filmes, sempre muito animada quando saía um novo e foi por causa deste filme que esganava os meus brinquedos para falarem comigo ao fim de muito tempo de paciência.
  • Ratatouille
    Senti-me obrigada a ver este filme 327 vezes graças à minha irmã, aposto que se for ver ao DVD da sala ainda é este CD que lá vai estar.
  • UP
    Mais um filme que vi graças à minha irmã e que não desgostei, de todo.
  • Shrek
    O primeiro filme de princesas que me fez perceber que nem todas as princesas são princesas, you feel me? Foi com este filme que aprendi a deixar de pensar: esta é bonita, esta é feia.
  • 101 dálmatas
    O filme que me fez querer ter não só um, mas mil cães em casa. 
  • Dama e o Vagabundo
    Li inúmeras vezes o livro e vi ainda mais vezes o filme, não havia nada a fazer quanto a isso.
Os de agora
  • Minions
    O filme de animação que mais me fez rir ultimamente, fui vê-lo ao cinema só para dar uma oportunidade porque não achava piada nenhuma a esses bonequinhos amarelos ao contrário de toda a gente, mas passei a achar, demasiada até.
  • A Viagem de Arlo
    E, porque o anterior foi o que mais me fez rir, este foi o que mais me fez chorar. É ainda mais triste que o Rei Leão, que o Bambi e faz-me chorar ainda mais que Monstros e Companhia. Assim que o Hugo disse para o vermos, eu sabia que não ia sair ilesa dali e que seria outro ao estilo dos que referi anteriormente. É demasiado triste mas também é muito bonito. Foi o último a ser falado porque é o que mais aconselho a verem!

6 comentários

  1. Bem, deixa-me que te diga que ainda adoro filmes de animação. Alguns são uma grande porcaria mas outros são tão giros!O toy story, UP e os dálmatas são os que me lembro melhor. Tens de ver o "The Nut Job" está só perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Destes, tenho um carinho especial pelos Monstros e Companhia, Toy Story e Rei Leão. E para mim falta aí um imprescindível: Peter Pan :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei das tuas escolhas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  4. que vontade de ver esses filmes todos outra vez agora!!!
    acho que falta aí o Inside Out :)

    ResponderEliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.