26 de fevereiro de 2016

O meu Bullet Journal

Fartava-me muito rápido de agendas “normais” porque lá está, eram normais, não eram propriamente o meu estilo, ou tinham pouco ou demasiado espaço, e nunca cheguei a perceber qual era a estrutura mais adequada a mim, se a diária, semanal, etc… Então conheci o conceito Bullet Journal em vídeos sobre organização e, ao pesquisar mais sobre isto aqui, percebi que finalmente poderia ter a minha agenda ao meu estilo.


Comecei por comprar um caderno simples preto na Tiger com as folhas lisas, para ter mais liberdade, e com 3€ fiz as coisas a meu gosto.
Já dentro o caderno, começa assim, com uma legenda dos símbolos e cores, que, sinceramente fui deixando de usar com o tempo e muitas vezes me esqueço disto.


Nos primeiros meses usava o bullet journal com este método que percebi que não resultava muito comigo e que só estava a gastar espaço escusadamente, e o bom disto é que podemos mudar todos os meses por não se adequar a nós ou simplesmente porque sim.
Então com a entrada de 2016 decidi começar um estilo novo, mas que não mudou em muito.
Comecei então a criar mais paginas, não só destinadas a “agenda” e ao planeamento em si, como estas:
Então, começando, fiz o calendário de 2016 (ainda incompleto) e fui pintando os dias em que tinha coisas para fazer
Fiz um visão geral do mês, dividida em três partes do dia: manhã, tarde e noite.
E, por fim, esta é a parte da agenda em si.

E pronto, é isto. As fotos foram tiradas há umas semanas, daí estarem desatualizadas, mas como eram as semanas mais preenchidas não fazia sentido para mim tirar fotos novas... Não tem a melhor qualidade pois fiquei sem maquina e a única maneirde conseguir tirar fotos, por enquanto, é o meu telemóvel.
Espero que mesmo assim tenham gostado e percebido, e, acimde tudo, que vos tenha inspirado!
Já conheciam e usam ou preferem as tais agendas normais?

12 comentários

  1. Admiro a tua paciência ahaha. Eu uso das agendas simples, gosto bastante dela e não me deu trabalho nenhum :P

    ResponderEliminar
  2. Também já adotei o conceito do bullet journal, e tenho adorado!
    E a tua está tão adorável! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu já conhecia mas sem dúvida nenhuma que as agendas normais são as melhores para mim! Comprei uma da Moleskine para 2016 e estou a gostar imenso de a usar!!
    Apesar de não gostar muito do método do "bullet journal", adorei o teu! Está super organizado e parece-me que de acordo com as tuas necessidades! :)

    ResponderEliminar
  4. Está muito giro!
    És bastante organizada!!
    :D
    beijoca
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Está mesmo muito giro! Eu funciono bem com as agendas "normais". Desde que tenha no fim de cada mês um espacinho para pôr as minhas despesas e ganhos e uma folha para cada dia, está óptimo :)

    ResponderEliminar
  6. Está muito giro e organizado, mas eu nem com isso nem com agendas! Não sei porquê, volta e meia, esqueço-me.
    E o pior disto tudo é que precisava muito porque me esqueço de muita coisa no dia-a-dia... até da própria agenda! :D
    LaPetiteDani.com | Instagram | Snapchat: danielavroch

    ResponderEliminar
  7. Está tão giro mas deve ter dado tanto trabalho! Admiro a tua paciência :D

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ficou ótimo, super organizado. Acho que eu não teria paciência. Adorei o teu :)

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. adorei o teu blog, é diferente.
    Também gostei da tua lista. Sobretudo da parte das viagens! *-*

    ResponderEliminar
  10. Está giro. Eu também tenho um e adoro :)

    ResponderEliminar
  11. Olá! Há uns tempos descobri o teu blog, e tenho estado completamente rendida a ele. Tenho tido imensa curiosidade e perco-me a ler os teus posts. Acho que é também um bocado por me identificar contigo, o que é óptimo. Até que encontrei este post e decidi que tinha mesmo de te deixar um comentário!
    Sou uma apaixonada por bullet journal's e gostei bastante do facto de o teres partilhado na blogosfera. Não só deste-me ideias para a legenda, como me deste a conhecer um novo layout. Obrigada :)

    ResponderEliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.