5 de fevereiro de 2016

Ideias de prendas feitas em casa para o dia dos namorados


Hoje trago um post sobre prendas, talvez de última hora, para oferecerem ao/a vosso/a namorado/a. 
Este post é ideal para aqueles que não sabem bem o que hão de dar, que estão com pouco dinheiro ou que sabem que ele/a gosta de coisas feitas por vocês.
Se vocês começaram a namorar há pouco e acham que ainda não é altura de dar prendas muito elaboradas, se calhar muitas destas não se vão adequar a vocês, mas, por outro lado conseguem tirar daqui ideias, pois nos primeiros tempos de namoro não é suposto começarmos logo com prendas tchana, certo?
Claro que também podem tirar ideias daqui para outras ocasiões e para outras pessoas, como por exemplo, dia a mãe, do pai, da amizade, aniversários… 


365 dias 

A primeira ideia consiste numa caixa ou numa jarra em que coloquem lá 365 papéis, todos eles com razões para amarem o/a vosso/a namorado/a. A pessoa que receber terá que ler um por dia, até ao próximo dia de S. Valentim.

Vales 

Faz tu próprio/a ou imprime alguns que aches a teu ou a vosso gosto. Sugiro que façam mais com jantares ou sítios onde ir, assim, sempre que não souberem o que fazer ou não souberem que planos vão optar para esse dia, basta tirar um vale!

Cartas

Já todas nós devemos ter visto pelo tumblr/weheartit aquelas cartas que dizem “abrir quando estiveres triste/feliz/com saudades” e pensarmos o quão giro deve ser abrir algo que vai corresponder totalmente ao nosso mood. E porque não? Ou porque não dar isto sabendo o quão bem pode fazer à nossa cara metade? Basta comprarem ou fazerem vários envelopes e várias cartas e escrever no envelope quando é para abrir. Muito simples, a única coisa mais complicada é quantidade de inspiração que vamos precisar.

Baralho de cartas

Esta ideia é parecia ou igual à primeira, mas desta vez usamos um baralho de cartas. Para não ser igual, escrevam o que adoram na pessoa e não porque adoram a pessoa.
Este vídeo explica bem passo a passo como fazer.

Vídeo

Lembram-se daquela época em que todos faziam vídeos com dedicatórias ou wtv para os nossos namorados ou amigos? Porque não fazê-lo de novo? Mas desta vez com mais ideias e menos coisas pindéricas e efeitos do movie maker… Um programa bom e que eu recomendo é o filmora, é pago mas há maneiras de contornar isso com tutoriais no youtube (aconselho primeiro a ver e depois a fazer o vosso vídeo).

*Nenhuma das imagens é minha, só as editei. Não há maneira e ar créditos pois aparecem em vários sites.

Já fizeram ou já receberam alguma destas ideias?

10 comentários

  1. Já fiz o "open when..." e fiquei super entusiasmada!
    A ideia do baralho também acho querida. :)

    http://spiritand-soul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. boas ideias :D
    um blog muito querido! ;) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tudo boas ideias.:p

    Respondi ao teu comentário lá no meu blog: http://letrad.blogspot.pt/2016/01/scrapbook-2016.html?showComment=1454757171638#c2437069572582406106

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amei, amei ... já disse que amei?!
    New follower, right were.

    ResponderEliminar
  5. Ideias muito giras sem gastar muito dinheiro :) E essencialmente mais personalizadas!

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz nenhuma destas ideias mas achei-as muito giras e se tivesse boy, faria a 1ª e a 2ª :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Já fiz a do baralho e ficou super gira! Já conhecia também as outras ideias e estão na minha lista para fazer! :)

    Deixo-te o link do meu blog (que ainda é novinho!) caso queiras seguir.

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu já fiz ao meu namorado algumas coisinhas giras, até mesmo como prendas de natal e isso :) mas o baralho de cartas com «52 razões porque gosto de ti» foi das mais giras!!!

    ResponderEliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.