18 de agosto de 2013

já vivi demasiados divórcios e o pior é que não eram meus

Uma boa percentagem de casamentos acaba em divórcio. Eu faço parte da população que não tem o sonho de se casar, mas se o fizer, terá de ser pra vida.

13 comentários

  1. mas será que alguém agora se casa a acreditar que será mesmo para a vida ? quantos mais casamentos assisto, mais me convenço que não.
    segui, no twitter também :)

    ResponderEliminar
  2. o problema de hoje em dia, é ninguém fazer o minimo esforço. A maioria vá.

    ResponderEliminar
  3. r: acho que quem passa uma vida inteira juntos, são os que efectivamente achavam que não iam durar tanto tempo assim :p

    ResponderEliminar
  4. Tenho exatamente a mesma opinião que tu. Ou é para a vida, ou então não é.

    ResponderEliminar
  5. Já tive todos os tipos de exemplos de casamentos na minha família, e talvez por isso cresci com a ideia de que o casamento é apenas um "acordo". Por isso, quando se ama, o casamento não é obrigatório, podes apenas pegar nas tuas coisas e dividir casa com a pessoa. Acho que o importante é estar com a pessoa que amámos :)

    ResponderEliminar
  6. Dificilmente agora as coisas são para sempre, maior parte das pessoas se deixa levar pelo stress e desgasta a paciência necessária num casamento. Além disso somos novas para pensar em casamento, os tempos são outros :D

    ResponderEliminar
  7. É verdade. Está difícil viver como casal. Também não faço questão de me casar. Se o fizer é porque encontrei alguém que quero que fique comigo para o resto da vida.

    ResponderEliminar
  8. Eu já não acredito em casamentos que duram.
    E também nem me quero casar. Eu posso muito bem viver com alguém sem estar a gastar dinheiro em casamento.

    ResponderEliminar
  9. sinceramente, se pensam assim, não sei para que é que casam!
    ora essa :)

    ResponderEliminar
  10. Eu penso que para sermos felizes com o nosso companheiro não é uma assinatura no papel que nos vais fazer ser mais felizes! Como a patricia diz é apenas um mero 'acordo'... As pessoas acho que apenas se casam (algumas não todas) só para manter as aparências.

    ResponderEliminar
  11. R: Mesmo.
    E quando "oficializamos" a coisa, acaba por ser pior para nós. Porque tudo o que é nosso, acaba por ser também do parceiro.
    É por isso que há aqueles problemas todos em tribunal quando as pessoas se divorciam.

    ResponderEliminar

© Traffic in the Sky. Design by Fearne.